segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rialma e suas pessoas

Neste espaço pretendo colcar fotos historicas relativas a Rialma e região.









Foto de meu tio Odilon que foi grande comerciante e vereador por duas vezes e suplente em outra. Para maiores detalhes so Sr. Odilon veja "Familia Vicente Ferreira e Rialma" neste blog.












Foto de minha prima Ziza, filha do tio Odilon, no início da decada de 60. Note o detalhe da moda da época.





















Diplomação de minha prima Rute, talvez no curso de enfermeira do Hospital São Domingos e seu irmão Otaniel como paraninfo. Filhos da tia Zica e Jorge Machado. Foto de meados de 70.














Novamente, minha prima Ziza e sua tia (e minha também) Zica. foto de meados de 1962, quando as duas moravam em Rialma. Hoje a Ziza mora em Brasilia e a Zica em Campos Altos - Mg.













Nessa foto estão meu pai e minha mãe em 1949, tirada na Colonia Agricola de Ceres.



















Ja esta é minha mãe Marieta Ferreira, foto de 1954 na Colonia Agricola de Ceres













Minha prima Dorcas filha do Odilon Vicente Ferreira. Nessa foto ela exibe seu diploma, talvez do ginasial. Em Rialma

















Foto do culto inaugural da Igreja Presbiteriana de Rialma. Nessa foto vemos o Sr Otoniel Avelar, Dona Iraci, Sr Arlindo Reis, o Paul B. Long Jr, a familia da dona Izoleta (Isabel, Raquel, Adael,etc). No primeiro banco vemos de blusa preta a Dona Lecy, esposa do Sr Sinval, evangelista que substituiu o Sr. Nagib, a Darci, minha irmã e outros.




Esta é a Sra. Ilidia, esposa do meu tio Odilon V. Ferreira.











Este é o Daniel que na decada de 60 tinha o apelido de ferrugen ou sapateiro, pois de dia trabalhava de sapateiro e a noite era o porteiro do Cine Teatro Brasil.













Prof. Jaci Guimarães paraninfando minha prima Maria das Graças, filha do tio José Jorge. Meu tio foi comerciante em Rialma - comprava e revendia cereais, tinha um deposito de lenha, açougue, e cambista.
















Outra prima, Maria de Lurdes, filha do tio José Jorge, foi caixa das Lojas riachuelo por muuito tempo e de la saiu quando casou com Sr. Armando



















Ah... Este é o Sr. Laerte ou Alaerte, foi porteiro do Cine Teatro Brasil e do Cine Comodoro (onde é hoje o Shopping Rialma).



















Meu primo Jason, filho do Sr. Odilon Vicente Ferreira. Foi operador do Cine Teatro Brasil e Cine Comodoro.

















Time do Cruzeiro. Meu saudoso cunhado Valdir é o primeiro agachado da esq. para direita




























Irani, irma da Dona Iracema. Note sua beleza.


















Casorio de minha prima Zilda com Roberto. Zilda, filho do tio Odilon













Nesta foto, eu estou conduzindo minha irmã ao altar, visto meu pai ser falecido.




















Meu tio Zeze, minha irma Lauraci, minha irmã Darci, eu, minha irma Neuraci, meu irmão Jaime



















Meu pai, Antonio José Bragança. Foto de 1954 tirada na Colonia Agricola de Ceres









Ceres 13 x 3 Nova Glória



Time do Ceres em novembro de 1964
Meu saudoso cunhado Valdir o 2º em pé da direita para a esquerda










Foto do Antenor Monturil e da Irani, cunhada do Antonio Cano Cano e, me parece, 1ª esposa do Getulio de Souza .

















Antenor era irmão do Carlos Monturil e do Nana (Nana faleceu em situação misteriosa na noite 31 de dezembro de 1966.) Antenor também morreu em situação misteriosa pois seu corpo está desaparecido.
Quanto a Irani, era uma jovem muito bonita, irmã da Dona Iracema, esposa do Sr. Antonio Cano Cano.









Nessa, vemos o 2º da esq. pra direita Graciano Cândido Teixeira, sobrinho da Dona Maria Rosa.
Note a arquitetura da casa ao fundo.









Novamente o Graciano, de calça escura, debaixo da ponte de Rialma. Ele e os demais eram funcionários braçais na construção de um colégio (industrial?) em Ceres.
Eles estavam debaixo da ponte, do lado de Rialma














Novamente meu cunhado Valdir Ribas, o 1º agachado, da direira pra esquerda.











































Um comentário:

  1. Se quiser mais fotos, entre no meu orkut : cicero@leao.com

    ResponderExcluir