quinta-feira, 3 de março de 2011

Cana do brejo

Cana-de-macaco ou Cana-de-brejo

Na medicina alternativa a cana-de-brej0 é um remédio poderoso no tratamento de pedras nos rins. Pega-se tres pedaços da cana, lava-se e esmaga e ferva em 1 lit
ro ou 1,5 litro de água e beba durante o dia (um copo de hora em hora). Contando comigo são tres pessoas que sairam da mesa de cirurgia graças ao cha feito da cana dessa planta, inclusive um odontologo, que fez questão de voltar e agradecer pelo "tratamento".
No tratamento das pedras dos rins eu sei que ela é eficaz, mas seu uso vai mais além . No livro "Plantas Medicinais" - A. Balbach - existe uma série de indicações desse ramo tão comun nos brejos e jardins, pois ela é ornamental e suas flores atraem beija-flores. Fácil de ser cultivada, sua cana brota até dentro de geladeira.
Taí uma boa planta para ser estudada junto com nosso popular "quebra-pedra" que os norte-americanos registraram patente. E se fizeram isso é porque o "quebra-pedra" é eficiente mesmo. mas aqui pra nos, eu acho a cana-de-macaco mais eficaz.
Não quero tirar o mérito do médico, mas não custa nada experimentar por um dia esse tratamento. Se persistir as dores... va ao médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário