quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mulheres lindas e virtuosas

Na Bíblia existem 3 mulheres que eram muitos bonitas. Uma é Sara, a esposa de Abraão. Em Gênesis cap. 12 vers. 11 diz que Sara era "de formosa aparência". E era mesma porque Abraão sofreu por causa dela. devido sua beleza ele não confiou o suficiente no Senhor e temeu que alguem o mataria para ficar com Sara. Mas Deus o livrou disso em todas as ocasiões. Outra mulher bonita era Rebeca, esposa de Isaque. Em Gênesis 24:16 diz que Rebeca "era mui formosa de aparência". E tanto era verdade que Isaque a amou rapidamente. Não houve problema em gostar dela. Mas uma coisa surpreendente em Rebeca é sua generosidade. O servo de Abraão quando orou pedindo ao Senhor um sinal da mulher para o filho de Abraão pediu uma mulher que fosse além do requerido pois ela além de "baixar o cântaro" para dar água ao servo de Abraão ainda deu água aos camelos - uns 10 camelos - uns 400 litros de água. Só uma mulher virtuosa poderia fazer isso! Nos lembra Jesus quando disse que se fizermos somente o que nos mandam somos servos inúteis temos que ir um pouco adiante do requerido. Rebeca teve um papel muito importante na "aliança" pra salvação. Outra mulher linda era Raquel , que foi esposa de Jacó. Em Gênesis 29:17 diz que Raquel "era formosa de porte e de semblante". Essa era tão bonita que Jacó trabalhou 14 anos para se casar com ela. Valeu o esforço.
Mas essas mulheres, além de bonitas eram virtuosas!
De que adianta ser bonita, ser atraente e não ser virtuosa. Muitas mulheres são maravilhosas em beleza mas o caráter fica a desejar. Por isso na Bíblia, a Palavra de Deus, tem a pergunta famosa de provérbios 31: 10 "mulher virtuosa, quem a achará?" Em seguida tem uma descrição da mulher padrão, a boa mulher, a excelente esposa, a grande companheira. Mas uma coisa nos chama atenção! No versículo 30 diz que é enganosa a graça e vã a formosura. Com os anos ela se dissipa, com as mágoas a simpatia é corrompida e aquela maravilha da mocidade fica... fica feia. Deixa de existir atração um no outro.
Mas, ainda no verso 30, diz que "a mulher que teme ao Senhor essa será louvada". Isso, parece dizer, que a mulher que teme ao Senhor sempre será bonita. Ela envelhecerá com seu esposo e ambos verão beleza no outro.
Como é bom ser temente a Deus. Os casais parecem não se envelhecer. Sempre estarão amando uma ao outro e ambos amando ao Senhor.

Um comentário:

  1. oiiii pai,a benção gostei do texto! espero ser assim virtuosa honrar e fazer prosperar minha vida conjugal... beijos(gostei do blog)

    ResponderExcluir